terça-feira, 8 de novembro de 2016

Parabéns ao "General"

..."Hoje é dia de festa, cantam as nossas almas, pró gatinho "General" uma salva de palmas". Clap! Clap! Clap! Pois é. Há precisamente 15 anos que nasceu esta bela prenda felina no roupeiro aqui de casa. Filho da "Nika" e do "Patolas", ambos já falecidos, o "General" destacava-se da ninhada pelo seu pelo azul-cinzento reluzente e variável consoante a luz. A veterinária chegou a pedir-me o gato emprestado  para fazer uma "união de facto" com uma gata de uma amiga. Não deixei.
O meu "General" esteve algumas vezes prestes a ter um fim trágico. Talvez por ciúmes, o avo dele, o "Tomassas", ia constantemente ao "ninho" e abocanhava-o e fugia com ele nos dentes. Em várias ocasiões foi difícil tirá-lo inteiro das garras do "Tomassas". No entanto, o "General" lá cresceu e tornou-se um lutador excepcional, vingou-se das maldades do avo e tornou-se o chefe supremo da gataria cá da casa e todos fugiam de brigar com ele.
Muito meigo com as pessoas, o "General" tem um ódio de morte a cães. Atira-se a eles sem dó nem piedade e já esgatanhou um pitbull, imaginem!, uma boxer e vários "lulus". È inacreditável esta aversão aos pobres dos cães.
Há alguns anos salvou-se por milagre de uma infecção urinária e por cá anda feliz e contente, depois de recuperar da morte do pai, o "Patolas", que o depremiu de um modo preocupante. Esteve dias sem comer e beber e tive de animá-lo com atenções suplementares. Mas ainda procura os sítios do pai. 
O "General" gostava de passear, dá sempre uma volta á noite pelas escadas mas o seu grande vício é andar de...elevador. 
Parabéns, "General"!

Sem comentários:

Enviar um comentário