segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Isto já é "baile" ás autoridades

A concretizar-se mais um "golpe de mão" da autoria de Pedro Dias, o já épico fugitivo de Aguiar da Beira, ao, segundo consta, escapulir-se, mais uma vez, depois de roubar um jipe na Quinta do Portal, isto configura um caso inadmissível de um "baile" trágico-cómico do presumível assassino ás autoridades que o perseguem.
Reconheço que o terreno é difícil por experiencia própria, sei que o tempo está agreste e cinzento, mas também fiz muitas acções de polícia ao serviço do Exército antes, durante e após o PREC 75 e senti a adrenalina de perseguir criminosos, assassinos, bombistas, incendiários e outros que tais por vilas e aldeias e por montes e planícies. 
Agora, instalado num Land Rover Defender surripiado esta madrugada, o "Piloto" prossegue o seu circuito fechado por entre forças da ordem concentradas a fazer não se percebe bem o que. Caramba, foi morto a sangue-frio um camarada de profissão no cumprimento do dever e essa tragédia por si só deveria mobilizar e estimular os seus camaradas de profissão. 
No meu tempo, quando um camarada nosso era vítima de um crime ou de uma ofensa corporal a unidade não descasava enquanto não deitasse a mão ao(s) autore(s) da violencia sobre o(s) nosso(s) colegas. E ás vezes eles eram bastante poderosos...
Seja como for, depois da conclusão deste caso lamentável, nada poderá ficar como antes. Nem na PSP, nem na GNR, nem na PJ, nem no ministério da Administração Interna, nem no ministério da Justiça, nem no próprio governo.
Muitos  tem de assumir as suas responsabilidades por estes fracassos em matéria de segurança.

2 comentários:

  1. eu acho que a polícia está a dar o máximo. o problema, é a parolada estar a proteger o bom filho da terra, pois para essa gente, matar uma pessoa é como matar uma galinha.

    ResponderEliminar