sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Segurança policial é ridícula em Portugal




"Um dos argelinos que fugiram do aeroporto de Lisboa conseguiu escapar porque foi autorizado por um funcionário do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a sair da zona dedicada a quem faz escalas para ir fumar um cigarro. A informação é avançada pela imprensa nacional desta sexta-feira, que cita informação oficial do Comandante da Direção de Segurança Aeroportuária da Polícia de Segurança Pública (PSP). Segundo consta no documento, o homem em questão conseguiu passar o controlo da fronteira sem problemas após ter sido autorizado a ir fumar. Quando saiu da zona de trânsito para o fazer, continuou para a zona de controlo como um passageiro "normal" e saiu calmamente pela porta principal do Aeroporto de Lisboa, sem que ninguém reparasse que se tratava de um passageiro em escala. O argelino conseguiu, assim, entrar em Portugal ilegalmente, uma vez que apenas passaria por Lisboa em escala para Cabo Verde. Ainda se desconhece o seu paradeiro. Um inquérito interno foi aberto pelo SEF para apurar responsabilidades no caso."
Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/argelino-foge-do-aeroporto-quando-o-deixam-ir-fumar?ref=HP_Outros
INSEGURANÇA TOTAL
Este facto absolutamente anormal e infelizmente ridículo num aeroporto internacional como o de Lisboa evidencia a negligencia,  o desleixo, a falta de preparação que minam as forças de segurança portuguesas. Numa altura em que o terrorismo e a criminalidade violenta grassam por todo o mundo indiscriminadamente é absolutamente incompreensível este facilitismo dos agentes responsáveis (?) pela segurança dos cidadãos. O mínimo que se exigia para já seria uma explicação pormenorizada dos responsáveis governamentais por esta pasta e o despedimento imediato de todas as autoridades envolvidas neste episódio caricato e de gargalhada se não fosse de extrema gravidade.
Tudo isto só confirma as minhas suspeitas suspeitas e preocupações com a segurança em Portugal. Tem sido tantos os factos irreais nesta área, desde a divulgação de listas de "espiões" até á perseguição interminável do tal "Piloto" lá de Aguiar da Beira, passando pela fuga de cinco assaltantes de uma carrinha de valores na Margem Sul, no último fim-de-semana, que está mais que provada a impreparação do pessoal das forças da ordem para desempenharem uma função fundamental para o país e os cidadãos e a colocação de ministros e directores nestes assuntos delicados não por mérito mas simplesmente por serem próximos ou militantes do partido do governo.
O facilitismo, infelizmente, também minou a formação de autoridades e o partidarismo atribuiu os ministérios da justiça e da administração interna a duas incompetentes que nada entendem dos cargos que desempenham, especialmente na condução de instituições como a PJ, a GNR e a PSP,
Nesta matéria estamos entregues aos bichos...


Sem comentários:

Enviar um comentário